BrasilNótíciasParaná

Equipes que atuaram em Brumadinho recebem medalhas de mérito

Honrarias de mérito são entregues às equipes que atuaram nas operações de busca e salvamento em Brumadinho, Minas Gerais.

Nesta segunda feira, dia primeiro de Abril, o governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou medalhas de mérito ás equipes paranaenses que ajudaram nas operações de busca e salvamento em Brumadinho, Minas Gerais. A cidade foi atingida em janeiro deste ano, pelo rompimento da barragem de rejeitos na mina de Córrego do Feijão que resultou em 217 mortos.

O Paraná foi um dos primeiros estados a se solidarizar e enviar equipes de ajuda, sendo especialistas do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Científica e Defesa Civil.

A medalha com formato de cruz de malta com o brasão do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) significa a valorização da vitória, da generosidade e do vencimento sem sangue, foi entregue a 28 bombeiros, quatro integrantes do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar, uma perita da Polícia Científica, dois capitães da Defesa Civil e dois cães (Thor e Brida).

A honraria designada a reconhecer civis e militares que tenham se destacado em operações de salvamento de qualquer natureza homenageia estes heróis que, através de buscas ostensivas em campo com as aeronaves e terrestres com os cães, ajudaram a localizar 395 pessoas. Atuaram ainda na coleta de dados e integração com as forças locais, e no reconhecimento dos corpos.

Foto: Rodrigo Félix Leal/ANPr

Mostrar mais

Artigos relacionados

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar