Colorado e RegiãoNótícias

DETRAN, POLÍCIA MILITAR E PREFEITURA MUNICIPAL, REALIZAM BLITZ DE CONSCIENTIZAÇÃO “MAIO AMARELO”.

A ação foi realizada na praça dom Bosco, em frente a igreja matriz de Colorado.

Este ano, a sexta edição do Maio Amarelo trouxe o tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”, aprovado pelo (Contran) Conselho Nacional de Trânsito e recomendado na RESOLUÇÃO Nº 771, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2019.

Assim como em 2018, o tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Em outras palavras, o movimento “Maio amarelo” nasceu com uma única proposta: conscientizar os motoristas sobre o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. O Governo municipal de Colorado, através da secretaria de Saúde esteve dando apoio juntamente com a 60ª Ciretran do município e Policiais da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar, entregando panfletos informativos sobre o tema.

A conscientização ocorreu na praça dom Bosco, em frente a Igreja Matriz, e vários dos condutores de carros, caminhões, motos e bicicletas, inclusive pedestres, receberam das autoridades, cartilhas destacando a importância do respeito ao próximo, em razão de um trânsito seguro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar