DestaqueNótíciasPrograma

DELEGADO ALYSSON TINOCO, IVESTIGADOR MÁRCIO E AGENTE DE CADEIA FÁBIO PARTICIPAM DO PROGRAMA J. SILVA DESTA QUARTA-FEIRA

O titular da delegacia de Colorado, fala sobre a queda nos índices de criminalidade pela comarca de Colorado

Esteve presente nos estúdios do Programa J. Silva, rádio Interativa FM 103,1, o delegado da 26a. Delegacia de Polícia Civil, doutor Alysson Gabriel dos Santos Nunes Tinoco. O delegado esteve acompanhado do investigador Marcio e do agente de cadeia Fábio, e o bate-papo com o apresentador J. Silva foi uma ótima notícia para as famílias de Santo Inácio, Santa Inês e Itaguajé, que fazem parte da comarca de Colorado.

Doutor Alysson assumiu a delegacia de Colorado no dia 08 de agosto do ano passado, portanto quase um ano, e de acordo com estatísticas apresentadas para a comunidade através do programa, o trabalho feito pela Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar, DEPEN, Judiciário e ministério público, trás um resultado muito positivo para a população. 

O delegado afirma que assim que chegou na cidade, em reunião com sua equipe de trabalho, colheu informações sobre a situação em seu novo ambiente de trabalho, e operações semanais de combate a criminalidade foram desencadeadas pelas quatro cidades da comarca.  Dr. Alysson conta que o serviço era rigoroso e intenso, contra roubos, homicídios e tráfico de drogas, segundo ele, a população até pode ter estranhado tanta movimentação policial em sua chegada, mas hoje, experimenta a sensação de paz, segurança e tranquilidade que se instalou em nossas cidades.

 

Para que se tenha uma ideia da tranquilidade, o último roubo foi registrado há cerca de dois meses  na cidade de Colorado, onde quatro elementos invadiram uma propriedade rural entre Colorado e Paranacity. Os quatro foram presos após investigações.

Sobre estatísticas, Alysson Tinoco ressalta que em relação aos roubos na comarca, foram reduzidos 33%, se comparar aos balanços de anos anteriores. Furtos qualificados, a redução foi de 58%, e crimes contra a vida, onde são consideradas quaisquer tipos de violência contra pessoas, a queda foi de 67%.

Neste apanhado geral, a comarca teve uma queda no na média de 50% nestes crimes de maior relevância, o que segundo o delegado, é uma evolução de primeiro mundo.

Os convidados falaram de um tipo de crime tem crescido muito em toda a comarca. Estelionato. Desde golpe do bilhete premiado, ate equipamentos falsos à venda e pirâmides financeiras tem sido frequentes na cidade e região. A orientação é não cair em conversas quando se percebe que vem grande quantidade de dinheiro de modo fácil, o canal de denúncias anônimas 181 é direcionado para toda a comunidade que pode ajudar o trabalho policial no combate aos crimes em nossa sociedade.

Abaixo, destacamos o trecho da participação dos convidados no programa J. Silva desta quarta-feira (10)

A delegacia de Polícia Civil de Colorado passa por uma reforma geral em todas as suas estruturas; recentemente, o delegado Alysson cedeu as instalações para policiais civis do estado de São Paulo para investigação de um crime de homicídio contra um comerciante de Colorado em um assentamento na região de Teodoro Sampaio, na tarde de 25 de dezembro do ano passado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar