Colorado e RegiãoDestaqueNótícias

ATRAVÉS DE PORTARIA, DER LIBERA OBRAS EM RODOVIAS ESTADUAIS COM BLOQUEIOS JUDICIAIS

Rodovias que cortam a região de Colorado também passarão por obras de recuperação.

Através do telefonema do deputado estadual Tiago Amaral que, participou ao vivo do programa J. Silva desta última sexta-feira (08), que o DER – Departamento de Estradas e Rodagens – lançou uma portaria em que já está providenciando todas as estruturas necessárias para a recuperação asfáltica de várias rodovias pelo norte e noroeste do estado que, até o momento estaria com um bloqueio judicial.

A portaria informa que foi aprovada a normatização do DER para a normalização em contratos administrativos das empresas que estarão encarregadas de reformar as estradas no norte e noroeste paranaense. Segundo o que informou o deputado, o bloqueio judicial em alguns contratos das empresas, teria partido no momento em que foram detectadas algumas pendências administrativas, o que teria impedido o início das obras em alguns trechos pelo estado, mas a publicação da portaria de N° 235/2019, os contratos com estas empresas já estariam regularizados.

Abaixo, você clica no link que dá acesso a portaria emitida pelo Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná.

PORTARIA-N-2352019 (1)

A comunidade espera que com a publicação desta portaria, o DER finalmente vai por fim à espera de milhares de pessoas que transitam por estradas da região norte e principalmente região noroeste do Estado, que estão em péssimo estado, provocando acidentes e prejuízos aos paranaenses, descreve a assessoria de imprensa do deputado Tiago Amaral em seu site.

Segundo o Deputado Tiago Amaral, a Portaria Nº 235/2019 regulariza os procedimentos em contratos que autorizam as obras nas estradas estaduais dessas regiões. Este é o primeiro passo para o início das revitalizações dos principais trechos que cortam o norte e noroeste do estado, na próxima etapa do processo, cabe ao DER convocar as empresas que serão responsáveis pelas obras para a realização do cronograma de trabalho.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar