Colorado e RegiãoDestaqueNótícias

ALUNOS DE COLÉGIO EM COLORADO VISITAM ESCRITÓRIO J. SILVA COMUNICAÇÃO

O projeto “na ponta da língua” visa desenvolver a comunicação dos alunos entre 4 e 6 anos.

Alunos do Colégio Carlos Drumont de Andrade de Colorado estiveram na tarde desta terça-feira (10), em uma visita inusitada, mas que ao mesmo tempo despertou muita felicidade tanto para os visitantes quanto para o anfitrião que os recebeu de braços abertos no escritório.

Momento em que as crianças chegam ao escritório

A visita das crianças com idades entre 4 e 6 anos pertencentes ao Jardim I e II, foi no escritório J. Silva Comunicação, e o radialista, cantor e compositor J. Silva foi quem os recebeu com muita alegria e entusiasmo.

Os alunos dizem que ouvem o comunicador de segunda à sexta das 8 às 10 hrs da manhã pela rádio Interativa FM 103,1, e alguns já até tiveram a oportunidade de vê-lo pessoalmente no escritório e na rádio em serviço.

No escritório, as crianças se fascinaram ao conhecerem de perto um estúdio de gravação de CD´s, onde tiveram contato com os instrumentos musicais e até mesmo ouviram as músicas produzidas na gravadora, bem como viram como funciona o sistema de captação de som, a mesa se movimentando sozinha, para muitos foi algo pra lá de interessante.

Alunos fazendo perguntas ao comunicador J. Silva

Durante o passeio no escritório, os alunos conheceram o comunicador líder de audiência em toda a região, e puderam conversar, saber quem é de fato o homem por detrás do rádio que carinhosamente foi intitulado por “Tio Jota Silva. A curiosidade e o interesse dos alunos em conhecer o radialista e seu local de trabalho, partiu no momento em que as crianças descobriram que o aluno Elion, este que foi matriculado recentemente no colégio é neto do Jota Silva, então partiu da criançada o desejo de fazer o passeio até o escritório.

Ainda segundo a educadora Castiúcia que, os acompanhou na visita, a idéia de passear com os alunos na empresa do comunicador, foi muito válida no momento em que é desenvolvido o projeto “Na Ponta da Língua”, que visa desenvolver nas crianças a dicção, oralidade, comunicação e melhor entrosamento com a sociedade, então, uniram o útil ao agradável, e as crianças que começam a aprender suas primeiras palavras recentemente, tiveram contato com quem fala aos quase 2 milhões de ouvintes em todo o Brasil e exterior, uma experiência inigualável, onde a professora diz em entrevista ao programa J. Silva que os alunos tem um amor muito grande pelo “Tio J. Silva”.

 

Acomodados no sofá e no macio tapete estendido no chão da recepção do escritório, os alunos tiveram a oportunidade de matar a curiosidade sobre quem é o tio J. Silva, várias perguntas partidas dos próprios alunos ao radialista que os respondeu com muita atenção e até mesmo incentivando as crianças a construírem um melhor futuro; J. Silva que chegou a dizer que nunca conseguiu entender o do porquê é adorado pelas crianças uma vez que seu programa de rádio não é direcionado para elas, disse que já fez programas com a participação dos pequeninos há muito tempo, e que ainda tem projeto para trabalhar em um programa direcionado para os mirins.

Abaixo você pode ouvir um pouco do bate-papo entre as crianças e o radialista J. Silva;

 

A educadora Juliana que, também acompanhou os pequenos alunos na visita, também destaca a importância da visita, no momento em que desenvolve nas salas de aula o projeto “Na Ponta da Língua”, Juliana disse em entrevista que leva da visita um aprendizado, agradece ao J. Silva a oportunidade de recebe-los em sua empresa e conhecer seus fãs mirins, ainda segundo a professora, a visita visa desenvolver e enriquecer ainda mais o conteúdo do projeto

 

O abraço coletivo demonstra o carinho das crianças com o radialista

Ainda na visita, os pequeninos puderam conhecer também a casa de J. Silva, onde um bolo foi dedicado para cada um deles. As crianças que não escondiam a ansiedade em conhecer o tio famoso do rádio, saíram fascinadas e cobrando das professoras mais passeios na casa do radialista que de fato não entende o porquê, mas é simplesmente admirado e querido pelas crianças não só em Colorado, mas em toda a região.

Ao final de tudo, cada um dos pequeninos receberam um abraço, um beijo e uma lembrancinha do J. Silva, dizendo alguns que iriam guardar para sempre não só a lembrança material, mas sim a emoção em estar perto daquele que só ouviram através do rádio, e hoje, vêem no J. Silva, um herói que ama as crianças, mas que usa o poder dos microfones em luta daqueles menos favorecidos em nossa sociedade.

Abaixo disponibilizamos uma galeria de fotos da visita das crianças ao escritório J. Silva.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar