Colorado e RegiãoNótícias

Almoço beneficente em prol do Hospital de Câncer de Barretos

A comunidade de Santo Inácio e região participou neste último domingo, 7 de abril, do já tradicional almoço beneficente em prol do Hospital de Câncer de Barretos.  O evento que está na quarta edição é organizado pelo Rotary Clube em parceria com a Sociedade Rural de Santo Inácio.

Quem participou do almoço, além de boa comida, pôde aproveitar de muita música e participar dos leilões de diversos itens e gado. O prefeito da cidade, Junior Venceslau, presente no evento, comemorou o céu limpo após alguns dias de chuva, haja vista essa mudança no clima permitiu a presença de um público maior, tornando a festa ainda mais brilhante, como ele mesmo afirmou. Para Junior, todo esse engajamento, tanto dos organizadores quanto da comunidade, para ajudar o próximo, se resume em uma única palavra, “gratidão”.

Toda verba arrecadada é direcionada exclusivamente para o hospital que a reverte em melhorias, novas pesquisas e tecnologias, devolvendo assim, para população. Uma dessas reversões é a criação de um centro e diagnóstico do Hospital do Câncer de Barretos, em Maringá. O projeto viabilizado a partir da doação de um terreno para a instituição será uma referência para a região. Jose Roberto, coordenador do Hospital de Câncer, sabe bem que a prevenção é sempre o melhor remédio, assim, o centro de diagnóstico vem contribuir para que “todo mundo tenha a oportunidade de fazer exames preventivos na cidade de Maringá”, comemora Jose Roberto.

O hospital que agora recebe o nome Hospital de Amor foi fundado em 27 de novembro de 1967, na cidade de Barretos, São Paulo. Na época contava com apenas quatro médicos e tinha por objetivo atender pacientes, em sua maioria, previdenciários e analfabetos que não tinham condições de ir à capital em busca de tratamento. Hoje, é referencia nacional no tratamento e prevenção oncológica.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Leave a Reply

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar