Desenvolvimento HumanoUtilidade Pública

3 ESTRATÉGIAS PARA SE ESQUIVAR DA AUTOSSABOTAGEM

Autossabotagem é quando de forma consciente ou inconsciente, colocamos barreiras que nos impedem de realizar ou conquistar algo.

Imagem relacionadaQuando falamos em autossabotagem, diversas pessoas já imaginam que isso não faz parte do seu dia a dia e que provavelmente, apenas uma pessoa muito desatenta, seria capaz de se autossabotar.


Mas realmente; a autossabotagem é tão rara a ponto de deliberadamente assombrar os desavisados e imponderados?


Seria essa manifestação autodestrutiva, uma contrariedade reservada apenas aos desprovidos de preparo físico ou intelectual?

A resposta é óbvia quando nos deparamos com a realidade atual; realidade essa, que nos oferece índices unânimes da convivência humana com a autossabotagem.


Mas como saber exatamente o que é autossabotagem?


Autossabotagem é quando de forma consciente ou inconsciente, colocamos barreiras que nos impedem de realizar ou conquistar algo.

É a inclinação de nos limitarmos durante a trajetória dos nossos maiores objetivos.

Posso dizer que é como se tivéssemos um antagonista em nosso interior, que persiste em sabotar nossos planos e plantar crenças limitantes em nosso subconsciente.


A autossabotagem está diretamente relacionada com uma parte de nós, que não se vê merecedora de nossas conquistas, ela é agregada de um arquétipo fraco, que superestima nossas capacidades e em consequência disso, boicota as nossas execuções.


Alguma vez na sua vida, você já passou por alguma situação onde se viu inimigo de si próprio?

Tem exemplos de situações que falhou na direção de suas metas e quando percebeu, deu errado por algo que você fez ou deixou de fazer?


Confesso que ficaria muito surpreso se você me dissesse que não.


Imagem relacionada

A verdade é que não há um “ser humano” que seja imune a autossabotagem e ela talvez exista, para criar a falsa ilusão de que estamos sendo protegidos de façanhas que nos levariam ao fracasso, doravante essas mesmas ações, poderiam nos levar ao triunfo.


Eu tenho duas notícias para você, uma má e uma boa:


A má notícia é que não podemos extinguir a autossabotagem.

Imagem relacionadaA boa, é que podemos nos poupar de suas investidas através de ferramentas, técnicas e o mais importante de tudo, o autoconhecimento.

Com o Processo de Coaching, você terá disponível essas técnicas e ferramentas e automaticamente, aumentar em muito o seu nível de autoconhecimento.

Mas como minha intenção não é apenas indicar a você fazer Coaching, vou dar nesse mesmo artigo 3 estratégias infalíveis para que você possa se esquivar da autossabotagem e ter resultados extraordinários através dessas dicas. Vamos lá então:


1ª ESTRATÉGIA – ACREDITAR QUE É CAPAZ

“Sou capaz de alcançar qualquer objetivo! A partir do momento em que eu realmente queira e esteja disposto a pagar o preço”.

Resultado de imagem para png happyEssa é a frase que carrego constantemente comigo, dia após dia e convido você a carrega-la também.

Somos inteiramente capazes e crer nisso, é o primeiro passo para depreciar a autossabotagem, que se demonstra com sua face desfigurada, no primeiro momento, colocando em dúvidas as nossas capacidades.

Quantas vezes você desistiu de iniciar algo por acreditar que não era capaz? O que te dá tanta certeza que daria errado?

Na próxima vez que você colocar em dúvida sua capacidade, permita-se lembrar de jamais esquecer que você é capaz de alcançar qualquer objetivo! A partir do momento que realmente queira e esteja pronto(a) para pagar o preço.


2ª ESTRATÉGIA – POSITIVIDADE

Acredito a positividade ser o antídoto das crenças limitantes.

Imagem relacionadaSermos positivos, é transformar falha em aprendizado, é termos uma perspectiva de crescimento e por consequência, nos tornar propagadores dessa mesma energia.

Quando pensamos de forma negativa, estamos inconscientemente nos autossabotando e subsequentemente, dando forças as nossas crenças limitantes.

Devemos supervisionar as nossas mentes constantemente em busca dos pensamentos negativos, tratando-os como um vírus que facilmente se prolifera dizimando os nossos desígnios.

Só seremos capazes de driblar a autossabotagem, se antes utilizarmos o antídoto positivo, a fim de curarmos nossa mente e trazer brio as nossas atitudes munidas da positividade.


3ª ESTRATÉGIA – COMPROMETIMENTO

Imagem relacionadaQuando decidimos realizar algo, nos comprometemos com essa ideia e saímos em direção a esse objetivo. Então vem todo o tipo de pensamento e acaba enfraquecendo nossa ideia e nos desmotivando. Isso parece autossabotagem não? Pois é!

Essa estratégia acredito ser a mais implacável, visto que quando você tiver uma ideia não se comprometerá apenas com ela, mas sim com você mesmo, com aqueles que o cercam e com o universo.

Quando desejar fazer algo, comprometa-se em compartilhar. Comprometa-se com o máximo de pessoas possível, comprometa-se em compartilhar os resultados das suas tentativas, dos seus tropeços e de suas conquistas.

Quando você fizer isso, não permitirá que a autossabotagem tome conta mais uma vez te impedido, dado que antes, você só tinha a ideia; e agora inerente a ela, você tem o comprometimento.


Agora, se depois dessas estratégias fantásticas você ainda desejar fazer um Processo de Coaching, entra em contato comigo, será um enorme prazer te ajudar a vencer suas crenças limitantes e alcançar resultados inimagináveis. 

Atendimento presencial ou online através do Skype. Tá esperando o que? Manda um Whats aí.


WhatsApp (44) 99900-4140 / 99940-3663 

Se você ainda deseja superar de vez a autossabotagem, faça coaching, solicite nosso contato.

Quer se tornar uma pessoa extraordinária? Estamos aqui para te ajudar.

 

Mostrar mais

jcsguitar10

Minha Visão de Futuro: Formar e ajudar pessoas, a fim de que se tornem melhores que eu e repitam isso de forma a tornar o mundo um lugar melhor para nossas gerações vindouras. Minha Missão: Iluminar o conhecimento oculto contido nos corações dos meus semelhantes. Meus Valores Pessoais: Família - Otimismo - Sabedoria - Honestidade - Determinação - Lealdade - Felicidade - Competência - Significância - Prudência
Botão Voltar ao topo
Fechar